quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Capítulo 10 - Sally em Sunlit Tides - Parte X

Acordei tarde, deixei Emmit dormindo tranquilamente em minha cama enquanto preparava algo para comer e logo ligaria para Erick para combinar nossa viagem até Barnacle Bay, eu estava decidida, eu teria que fazer algo para unir os dois novamente, pois o que aconteceu foi um grande erro. Não estava em meus planos ficar mais tempo aqui em Sunlit e muito menos ir para Barnacle, o prazo de ficar na casa terminaria hoje à noite então vou ter que ir atrás de algum local para ficar mais uns dias, não conseguiria simplesmente virar as costas e deixar tudo que vem acontecendo para trás, acho que a única esperança para Emmit e Alysia seria a minha ida com Emmit até Barnacle Bay, ainda não sei se de lá vou voltar para Bridgeport ou se vou passar mais uns dias aqui em Sunlit. Tinha que ligar para Erick, ele com certeza saberia onde poderia passar mais uns dias. Peguei meu celular e liguei para ele.
- Bom Dia Sally!
- Bom Dia Erick, preciso de sua ajuda.
- O que foi Sally algum problema?
- Digamos que sim, mas não é nada grave, eu acho.
- O que foi?
- O meu prazo de ficar aqui na casa termina hoje à noite, e andaram acontecendo algumas coisas e eu teria que ficar mais uns dias e não tenho onde ficar. Gostaria de saber se tem algum lugar que eu poderia ficar.
- Isso é o de menos Sally, você pode ficar em minha casa, tenho um quarto vazio.
- Mas na sua casa? Não tem uma pousada ou alguma casa para alugar?
- Essa época é complicada Sally, as casas estão todas ocupadas devido ao final de ano. Mas pode ficar em casa, não tem problema.
- Ok, então Erick à noite vou para sua casa, muito obrigada!
- Vai querer sair hoje?
- Primeiro vou ajeitar as minhas coisas, depois poderemos ir comer algo, mas te ligo antes, preciso conversar com você sobre a minha viagem para Barnacle Bay.
- Me ligue confirmando.
- Sem problemas, até mais.
- Até mais Sally.
Desliguei o celular e novamente fui surpreendida com Emmit parado na porta da cozinha, mas que raio, eu nunca conseguia notar que ele estava ali antes de desligar o celular e ele sempre escutava as minhas conversas. Mas agora eu tinha onde ficar... Assim que deliguei o celular Emmit se manifestou:
- Por que ligou para o Erick? Por que não me disse que esta seria sua última noite aqui?
- Não queria te incomodar, mas já arranjei tudo com ele, vou ficar na casa dele esses dias.
- De forma alguma, você pode ficar em minha casa, serei muito grato se aceitar, depois de tudo que fez por mim e pela Alysia.
- Não precisa Emmit, eu fico no Erick.
- De forma alguma! É o mínimo que eu posso fazer por você.
Acabei concordando, já que era a segunda noite que ele dormia em minha casa e na mesma cama que eu, acabei lembrando-me de seus pesadelos, será que ele teria pesadelos comigo dormindo em sua casa? Não teria que dormir na mesma cama que ele, poderia muito bem ir dormir no quarto de hóspedes. Não fazia ideia de como era a casa dele, ele nunca me convidou para ir até lá, mas a vida dele estava uma confusão, notei que ele andava mais isolado e saia à noite com Carter... Carter será que ele iria me aceitar lá? Eu nunca o vi com o cachorro, foi quando resolvi perguntar.
- Mas vou dormir onde? E o Carter, vai me aceitar em sua casa?
- Você pode dormir na minha cama, eu vou para o quarto das crianças. Carter vai gostar de você.
- Eu vou para o quarto das crianças e você fica na sua cama.
- Não! Depois a gente decide.
- O café da manhã está pronto, vamos comer antes que esfrie.
- Estou morrendo de fome, me sinto bem.
Sentamos a mesa e começamos a comer, nunca tinha visto Emmit comer daquela forma, ele estava comendo bem e percebia-se que ele realmente estava com fome. Fiquei o observando e ele era lindo, os olhos dele tinham um tom de azul bem forte, fiquei imaginando se ele tinha irmãos e onde estariam os pais dele, lembrei-me dos filhos dele, nem ao menos sabia seus nomes e ninguém falava deles, não tinha os visto em Bridgeport na casa de Analiy, só vi os filhos dela e Justin. Não entendia como Justin e Analiy poderiam viver daquela forma, um sabendo o que o outro fazia, ou eles se amavam demais e não queriam se separar ou viviam em um relacionamento aberto. Tinha Mathew e Lissa também, estive na casa deles e eles não tinham crianças por lá, estava embriagada com meus pensamentos quando Emmit me chamou:
- Sally! No que está pensando? Você parece bem distante.
- Estou pensando em nossa viagem para Barnacle, como vamos ajeitar tudo isso. Marquei com Erick, ele vai dar dicas de Barnacle para gente. - Tinha que inventar algo não poderia falar no que eu estava pensando, já bastava que ele andava escutando as minhas conversas no celular.
- Você sabe onde Alysia mora Sally? - Não havia pensado em pedir o endereço a ela, teria que ligar, mas isso eu resolveria depois.
- Não, mas posso ligar para ela depois que estivermos com a viagem marcada.
- Quero muito me encontrar com ela Sally, trazer ela de volta para nossa casa e fazer tudo o que eu prometi a ela, vou cuidar dela dessa vez, não vou me permitir perde-la novamente.
- Tudo vai dar certo Emmit. Você vai ao Bistrô com a gente né?
- Não, eu vou para casa Sally, como qualquer coisa por ai.
- Mas é a nossa viagem Emmit vamos decidir junto com Erick o que é melhor, você vai com a gente.
Tinha que ligar para Erick e confirmar que iriamos nos encontrar com ele, peguei o celular e liguei para ele.
- Diga Sally, está ligando para confirmar nosso passeio? – Ele falou de um jeito bem engraçado.
- Sim, senhor Erick, mas Emmit vai comigo. – Falei rindo. – Emmit fez sinal que não com as mãos, mas já havia falado que ele iria.
- Sério? Ele vai mesmo? Estou espantado.
- Sim ele vai, nem que tenha que ser arrastado por mim.
- Pego vocês ai ou Emmit vai com o carro dele?
- Não sei Erick, vou perguntar a ele.
Dirigi-me a Emmit e perguntei:
- Erick quer saber se você vai com o seu carro ou se ele pega a gente aqui.
- Vamos com meu carro, assim ele não precisa vir até aqui.
Tornei a falar com Erick:
- Iremos no carro dele, a gente se encontra lá.
- Que horas Sally?
- Bom nós acabamos de tomar café da manhã, então acho que às 16 horas está bom.
- Combinado Sally, a gente se encontra lá.
Desliguei o celular e Emmit levantou da cadeira e veio em minha direção, me deu um abraço e me agradeceu por tudo, era notável a felicidade em seus olhos.
- Eu estou tão feliz Sally, espero que Alysia também fique.
- Estou feliz por vocês Emmit.
Eu estava feliz por eles, mas tinha algo que não estava deixando com que eu me sentisse totalmente feliz, fazia alguns dias que eu não ligava para o Chris, a última vez que falei com ele foi na noite de Natal e foi bem rápido. Foi então que resolvi que era hora de ligar para ele e avisar que não voltaria tão já. Peguei meu celular e pedi a Emmit um minuto, que iria ligar para o meu irmão.
- Vou ligar para meu irmão, avisar que não tenho data para voltar de viagem.
- Você tem um irmão Sally? Você nem comentou sobre ele.
Realmente com tudo que estava acontecendo nem lembrei do meu irmão e ele também não me ligou, não comentei nada com Emmit sobre ele, mas nós também não tínhamos chego a esse assunto.
- Sim, ele é três anos mais velho, moramos na mesma casa. – Falei seguindo para fora de casa e Emmit seguiu atrás. Não dei continuidade ao assunto, não queria falar sobre minha família com ele, sendo que ele nem sabia onde estavam os filhos dele. Peguei meu celular e liguei para Chris.
- Sally, que bom que você me ligou, faz uns dias que não tenho notícias suas. O que anda aprontando por ai?
- Não estou aprontando nada Chris, estou ligando para avisar que não sei que dia volto para casa.
- Como assim? Tem alguma coisa errada ai?
- Não Chris, eu estou ajudando um amigo e isso vai levar mais uns dias.
- Você não tem dia para voltar? É isso?
- Sim, Chris, mas eu te ligo avisando quando volto.
- Perfeito!
- Seu cuida irmãozinho.
Desliguei o celular antes de ele começar a tirar um sarro de mim, mas percebi que ele estava aliviado por saber que avisaria quando iria voltar, achei um tanto estranho, geralmente ele reclama que eu estou muito tempo longe, mas não me preocupei muito, pois ele estaria bem.
- Tudo resolvido. Agora preciso de um bom banho e depois vamos nos encontrar com Erick e ajeitar a nossa viagem para Barnacle.
- Eu vou para casa tomar um banho e depois te pego aqui.
Emmit saiu, fui logo para o chuveiro tomar um bom banho, coloquei uma roupa leve, juntei algumas coisas e coloquei na mala, ainda tinha que arrumar as minhas coisas, mas não tinha muito tempo antes de Emmit chegar, por um lado eu estava eufórica, iria conhecer Barnacle Bay, mas por outro lado senti que faltava algo. Logo escuto Emmit batendo na porta, ele bateu da mesma forma que havia batido da outra vez, apenas avisei que já ia.
- Estou indo.
Chegamos ao restaurante, Erick já estava aguardando lá, estávamos alguns minutos atrasados e Erick era sempre pontual.
- Desculpe pelo atraso Erick.
- Sem problemas.
Erick cumprimentou Emmit com um abraço, eles já se conheciam. Erick logo entrou com o assunto da viagem.

- Então quer dizer que vocês dois vão para Barnacle?
- Sim. - Emmit respondeu todo eufórico. Era notável a sua felicidade.
- Faz tempo que eu não te vejo tão feliz Emmit, o que está acontecendo entre vocês dois?

Entrei no meio da conversa.
- Não é entre a gente...

- Ela está fazendo isso por mim Erick, essa viagem para Barnacle é por causa de eu e da Alysia. - Foi quando Emmit me interrompeu.
- Vocês estão bem Emmit? – Erick perguntou.
- Eu espero que fique tudo bem, estamos indo para Barnacle para trazer a Alysia de volta para nossa casa.

- Erick, vou ficar na casa de Emmit esses dias que estaremos arrumando a nossa viagem, ele ofereceu sua casa para mim... - Foi quando eu interrompi a conversa.
- Ela recusou, mas eu não vou permitir que fique na sua casa, ela tem feito muito por mim todos esses dias.
- Tem um voo que está saindo daqui de Sunlit em uma semana, estão prontos para ir?
Emmit ficou feliz, mas eu tinha que ligar para Alysia para saber se ela estaria em casa.

- Eu uma semana? – Falei com certo espanto.
- Sim Sally, ou senão daqui a um mês tem um próximo voo, está tudo lotado e vocês teriam que reservar as suas passagens o mais rápido possível.
Percebi que Emmit estava querendo falar algo, então me virei a ele:
- Tudo bem para você Emmit? Podemos ir daqui á uma semana?

- Perfeito Sally, só tem um problema.
- O que foi Emmit?
- Carter, preciso que alguém vá até em casa para cuidar dele e leva-lo para passear a noite.

- Não se preocupe com Carter, eu estarei cuidando dele, posso até leva-lo para minha casa. - Erick se manifestou.
- Mas não sei quanto dias vamos ficar por lá, você não se importaria em ficar com ele?
- De forma alguma Emmit, eu gosto do Carter e ele gosta de mim. Basta levarmos as coisas dele para minha casa, ele vai estar bem e você pode ir atrás de sua felicidade.
Gelei, Emmit estava indo sem data para voltar, minhas férias terminariam em duas semanas, teria que voltar para Bridgeport, mas não falei nada, ainda tinha tempo. Teria que ligar para Alysia e avisar que estaríamos indo para Barnacle em uma semana e que Emmit estava decidido a trazê-la de volta.

- Combinado então Erick, fico devendo um favor para você.
- De forma alguma Emmit, você e a Alysia sempre fizeram muito por mim. Vamos reservar as passagens, vou fazer isso para vocês.

Erick logo pegou seu celular e reservou as passagens, pegou nossos dados e fez tudo para a gente. Assim que desligou o celular anunciou:
- Viagem marcada para daqui á uma semana às 22 horas, estejam com as coisas arrumadas às 20 horas, que irei passar para pegar vocês.

12 comentários:

  1. Espero que dê tudo certo na viagem!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simy eu também torço para que de tudo certo.

      Beijos

      Excluir
  2. Estou torcendo aqui para que dê tudo certo com essa viagem também!
    Beijos!

    http://diariodebeaz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BeAz, eu também espero. Está tudo um tanto confuso.

      Beijos

      Excluir
  3. Sally, amore, acho que você está se metendo numa encrenca... Acho, na realidade, que você anda curtindo esse carinha ai... Essa Alysia não tome cuidado não... kkkkkkkkkkkkk'

    Beijão ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. And, será que eu estou entrando em uma encrenca? Eu espero que não.
      Eu estou ajudando mas ao mesmo tempo estou curtindo And, preciso saber melhor qual é realmente a dele.

      Beijos

      Excluir
  4. Espero que de tudo certo e que ela aceite voltar.
    Qto a vc..está tendo férias longas e curtindo muitos lugares.Aproveite sortuda!rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, eu também espero que ela resolva voltar... Não sei direito o que realmente aconteceu no passado com eles, mas Emmit é sempre inseguro quando se fala de Alysia.

      Estou curtindo sim, aqui é maravilhoso.

      Beijos

      Excluir
  5. Barnacle que te aguarde Sally!
    aproveita a ida, aproveita a estadia... vê se se diverte também... deixa esse povo problematico tentar se resolver... Acho que vc ja tem feito bastante por eles!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barnacle, acho que lá não tem muita coisa para fazer, mas ao menos posso ir lá para conhecer, mas acho que paraíso como Sunlit não existe.

      Eu fiz o bastante, mas por enquanto está tudo tranquilo, estou me divertindo ao mesmo tempo.

      Beijos

      Excluir
  6. Sally, querida, largue tudo pra lá é vá atrás da sua felicidade. Ou dos seus gatos! hahahaha, pelamordedeus, Barnacle é fim de mundo. Mande um beijo para o James e a boneca de porcelana por mim.

    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha felicidade está em todos os cantos Lana. Ahhh os gatos, aqui tem muitos deles, mas existem uns que são um tanto safados... rs

      Pode deixar que eu mandarei seu beijo a eles, em especial ao James... Hahaha

      Beijos.

      Excluir